w

w

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Fugir é uma opção covarde?


Fugir será que é uma opção covarde ou algo que se deve fazer, mas temos medo de sair de nossa zona de conforto? Afinal quando algo te faz mal e você não consegue se livrar da angústia e do desespero o que pode ser feito?

Algumas vezes devemos arrumar as malas e partir, seja para outro lugar ou reencontrar nossas raízes, precisamos de um tempo longe do que pode está nos fazendo mal.
             
 
Algo pode está te matando aos poucos, e você não está percebendo as ruínas caindo bem em frente dos seus olhos, e quando se percebe todo o seu espírito está entregue as ilusões de um mundo perdido e sem voltas, que já te consumiu por inteiro e você está em um círculo contínuo de tristeza. A alma se esconde atrás do medo e do rancor de que essa dor e todo esse sofrimento nunca mais podem passar.
As pessoas podem não notar, mas há algo te fazendo mal, uma lembrança que insistir em ficar te perturbando e a cada momento ela cria raízes no seu imaginário e te proporciona esperanças que podem não existir mais, um abraço, um sorriso que um dia te fez feliz agora é o motivo de saudades e tristezas.
Então, será que fugir é realmente uma alternativa covarde?


Texto escrito em: 14 de Janeiro de 2015

E então a lembrança...

O desespero de um sofrimento que se alasta em sua alma é algo torturador e ao mesmo tempo te prende em um mundo que você não consegue se libertar, mundo este de lembranças e arrepios e passa a viver a sua vida com a sensação de abandono e se ver perdido no meio de um rancor interminável.
                                     
Porque é tão difícil esquecer um amor? A resposta é simples, porque foi um amor, ou foi o seu amor. Você pode esperar e seguir em frente, mas o esquecimento,esse nunca acontecerá, pois esse alguém sempre estará nas sua melhores e piores lembranças; seja pelo sorriso encantador ou pela tristeza do abandono.

Mas porque isso fica dentro de nós? Porque essa sensação continua depois que tudo acabou? Primeiramente sempre pensamos que tudo tem volta mesmo que não tenha, sempre esperamos o melhor das pessoas, mas algumas pessoas não são boas, algumas pessoas não estão nem lembrando mais de você, elas simplesmente desapareceram, sem deixar um “Adeus”, e é um dos motivos que mais te deixa mal, a sensação de incerteza e a sensação de ser esquecido, sendo que você ainda lembra todos os dias de cada momento que passaram juntos , lembra do sorriso, lembra da voz chamando o seu nome e o pior lembra do beijo e é a lembrança desse beijo que te faz abrir um sorisso no seu dia agitado.


Texto escrito em: 12 de Janeiro de 2015

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

A Pressão da diferença




Porque se preocupar com a idade?
A idade nada mais é do que um relógio que conta o seu tempo, enquanto você está se preocupando com algo do tipo “tenho que casar”,  “já passei dos 30, ou “poxa já tenho 18 preciso me tornar uma pessoa mais séria”. O relógio da vida está passando e você não fez o que realmente queria. Qual o problema de descer uma rua com carrinho de rolimã só porque você “não é mais criança”?
 Larguem essas regrinhas de lado, viva os seus sentimentos a flor da pele, às vezes pensar com a cabeça pode nos atrapalhar a viver algo novo e a buscar a verdadeira felicidade! Comece pensando um pouco mais com o coração, não se limite a pensamentos retrógrados e que te atrasem. Ser uma pessoa respeitada, um conhecedor de assuntos importantes é algo muito positivo, mas buscar a sua felicidade e fazer o que realmente se quer fazer, pode ser uma experiência fantástica. Porque continuar acreditando em um objetivo que é inexistente simplesmente pelo fato de não ter tentado?
   

Sempre escuto algo do tipo: “Ele é velho demais para você” ou “Ele é novo demais para você”, e então me pergunto: Será que tem idade para se amar? Será que existe um intervalo de idade para quem se ama? Namorar alguém da mesma idade pode ser um pouco cômodo demais, tente sair da sua área de conforto! Arrisque, não tenha medo, o mundo é bem maior do que você pode enxergar. Às vezes ter um relacionamento com alguém mais velho ou mais novo pode lhe trazer experiências maravilhosas. Vocês podem aprender muito juntos e descobrirem uma ligação que nunca pensariam em ter. Não deixem a idade ser um fator de separação de mundos. Viver em um  mundo que não é seu pode trazer vários aprendizados para sua vida e, no fim das contas, você verá que a idade é só um detalhe.

Li uma frase outro dia que descreve muito bem o que falei por aqui:
A diferença de idade é apenas uma diferença de espaço e tempo. Temos todos a mesma idade, a idade da alma.”
 Se nossas almas são iguais, a idade é só um mero detalhe que atrapalha a felicidade. E eu ainda acredito que seguir o coração é o certo a se fazer . Mesmo correndo o risco de se machucar às vezes. Mas correndo o risco também de encontrar alguém que te levante e te ajude a entender a vida.

Texto escrito em: 09 de Janeiro de 2015