w

w

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

E é na sua volta que encontro forças


E quando menos se espera você retorna, não como antes, não com aquele sorriso que me vazia esquecer o mundo. Eu não estou sentado na esquina te esperando, mas você retorna e não sei se me alegro ou me entristeço de ainda lembrar que existo. Achava que a cada dia que passava eu era somente mais um idiota que entrou na sua vida e a deixou. Achava que eu era uma lembrança esquecida, como se fosse um livro de matemática deixado dentro da mochila. Você aparece e diz está arrependido, mas não sei se quer me ver, não sei qual sua intenção, só sei que ainda te amo e ainda não inventaram uma máquina que apaga o amor do coração, se fosse inventada seria o primeiro a comprá-la.
É na sua volta que encontro forças, é na sua volta que vejo o que realmente aconteceu, mas por mais que queira te ver, por mais que queira te abraçar, não o procurarei, não consigo ter essa coragem mais, dessa vez escutarei meus amigos, os verdadeiros, e esperarei que você me ache, que tente ver aonde você errou. Estarei sempre te esperando, estarei aqui para poder dizer: “Sim! Quero conversar com você”.
Sabe aquela dor das saudades? Pois é ela ainda existe, mesmo sabendo que você ainda lembra-se de mim, essa dor ainda existe, e o pior, pensava que ela iria desaparecer quando tivesse a certeza que ainda lembraria de mim. Ela ainda está aqui e o desespero também. Você não diz mais nada. Foi so aquela conversa apagada? A sua coragem se resumi a uma conversa apagada? Sei que você pode mais, sei que você é mais do que uma conversa apagada. Acho que fui o único que conseguiu ver além do que você mostrar ser, sei que pode mais, consegui enxergar sua alma, consegui enxergar o porquê de suas lágrimas. Será que não é o suficiente?
Depois de tanto tempo você aparece e consegue bagunça ainda mais minha vida, e o pior é que ainda não apareceu por completo, foi só um momento, foi só uma mensagem apagada, porque não criar coragem e olhar nos meus olhos. O erro não foi meu foi seu! O meu único erro foi me entregar à alguém que não se entregou a mim, o meu erro foi ver o que ninguém viu em você, deveria ter te esquecido naquela quarta feira chuvosa no dia quatro de junho, mas tentei, e tentei mesmo durante o tempo que estivemos juntos, fiz de tudo para te ajudar e você não deu a mínima.
Agora me procura dizendo está pensando em arrependimento, se bem que, foi só uma mensagem apagada, não é mesmo? Nem a coragem de esperar uma resposta, nem a coragem de me procurar de verdade você não teve. E ainda tem o pior: porque me procurou depois de todo esse tempo? O que aconteceu que resolveu mexer comigo de novo depois de todo esse tempo? Será que um dia terei essas respostas que me atormentam desde quando se foi, sem dizer Adeus? Faço-me as mesmas perguntas todos os dias , tento entender qual foi o seu real motivo de ir, e agora tento entender qual é o seu real motivo de voltar. Arrependimento? Constrangimento? Covardia? Ou Só mais um problema não resolvido em sua vida? Ah! Os seus problemas, tentei ajudá-lo de todas as formas e você não deu a mínima, só queria fugir deles, uma péssima escolha para alguém que está começando a viver como você.
Sabe o que mais me  angústia? É a falta de certeza, é o inacabado, o que mais me dar angústia é não ter a real certeza do que você pensa de mim. Fiz tanto por você e ainda continuo fazendo somente para me sentir mais perto de você, ou continuo fazendo porque ainda não aprende a esquecer um amor que foi tão forte.
Quando digo que encontrei forças em sua volta, foi por ter pensado no que aconteceu, e no que está acontecendo, todas as idas e vindas que me levavam até você, todos os acontecimentos durante esse tempo que sempre me levavam para perto de você foi pelo fato de ter certeza de mim, e certeza do que sinto. Mesmo sabendo que tudo que fiz foi por amor, mesmo você não dando a mínima, mesmo você achando que estava tudo bem. Você voltou e não sei ainda o motivo, mas como escreveu um dia Gabito Nunes: Se você tiver a fim de compreender o presente, precisa analisar o passado. Todo ele, dia a dia, cada palavra, seu borderô de atitudes passadas. Dá uma olhada em tudo que você fez e me diz. Viu? A novidade é que o dia que eu sempre prometi que viria, e que você nunca esperou chegar de verdade, veio.” E agora se arrepende do que fez, mas parece ser da boca pra fora, eu não tenho certeza dos seus sentimentos, mas tenho certeza dos meus e sei que o que sinto é verdadeiro e real.

“É apenas uma faísca
Mas é o suficiente para que eu continue tentando
Quando está escuro lá fora
Ninguém está por perto, ela continua brilhante”
(Paramore – Last Hope)



Texto escrito em: 11 de Junho de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário